quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quem somos



HISTÓRICO

A Escola Estadual de Educação Profissional Presidente Roosevelt situa-se no município de Fortaleza-Ce, na Avenida Bezerra de Menezes, 435, no bairro que muitas pessoas chamam de Otávio Bonfim, mas no código urbanístico da cidade tem, na verdade, o nome de Farias Brito. Otávio Bonfim foi o nome dado em homenagem ao integrante do quadro pessoal da antiga Rede de Viação Cearense, por sua condição de engenheiro, responsável por obras da RVC, denominando, inclusive, à primeira estação do trem.
A história do bairro ganhou notoriedade por seu ecleticismo. A renda per capita dos moradores também é muito variável. Há comerciantes, profissionais liberais, residindo numa área considerada grande corredor viário (Av. Bezerra de Menezes), que influencia diretamente os bairros adjacentes, como Monte Castelo, Parque Araxá e Parquelândia. O charme do bairro está na sua diversidade e, certamente, no clima de interior, que ainda circula pela comunidade. O nome da escola é uma homenagem a Franklin Delano Roosevelt, 32° presidente dos Estados Unidos da América (1933 - 1945). Roosevelt realizou quatro mandatos e morreu durante o último. Durante sua estada na Casa Branca, teve de enfrentar o período da Grande depressão e a Segunda Guerra Mundial. Durante a Segunda Guerra, o Brasil foi aliado dos Estados Unidos contra os países fascistas membros do Eixo. Fortaleza inclusive abrigou bases militares norteamericanas. Franklin Roosevelt lançou a Política da Boa Vizinhança, estreitando os laços culturais dos Estados Unidos com os países latino-americanos, especialmente o Brasil.
Neste contexto, o Governo do Estado do Ceará, com o compromisso de elevar os resultados da escola pública, e também com o desafio de promover a articulação do currículo do Ensino Médio com a formação para o mundo do trabalho, preparando jovens, com boas formações técnicas, para inserção nos processos produtivos, cria, em 2008, as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano 2009, o Governo estabelece mais 26 unidades. Dentre essas, inclui-se a EEEP Presidente Roosevelt, que passa a funcionar com esta sistemática, gerando novas possibilidade para a comunidade local.
A EEEP. Presidente Roosevelt Presidente Roosevelt agregou os cursos de Edificações, Informática e Estética a sua Matriz Curricular para atender às demandas do bairro Farias Brito, que possue uma concentração de diversos estabelecimentos comerciais, caracterizado como bairro autônomo. Atualmente, a escola atende não só alunos da comunidade local, mas de bairros adjacentes e da Região Metropolitana de Fortaleza.
Atualmente, a EEEP Presidente Roosevelt está organizada em tempo integral, oferecendo o ensino médio integrado ao profissional a 180 alunos distribuídos em quatro turmas nos cursos de Edificações, Estética e Informática, vinculando a formação geral, científica e cultural à formação profissional.
É objetivo de todos que fazem a escola garantir a excelência do trabalho educacional, proporcionando ao jovem estudante um ambiente favorável à aprendizagem, preparando-o para ser protagonista e empreendedor de sua história de vida.
Anterior Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Seguidores

Total de visualizações

Deividi Gonçalves. Tecnologia do Blogger.

EEEP Presidente Roosevelt

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
A Escola Estadual de Educação Profissional Presidente Roosevelt situa-se no município de Fortaleza-Ce, na Avenida Bezerra de Menezes, 435, no bairro Farias Brito. Fone:(85) 3101.2254.

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste