terça-feira, 24 de agosto de 2010

Física




Atividades

Tira-dúvidas: 




Curiosidades
Algumas explicações do cotidiano em relação a física

Por que quando a televisão é ligada ou desligada ouvimos pequenos estalos? Por que os móveis também costumam estalar à noite?

R- Ao aumentarmos a temperatura de um corpo, suas dimensões também aumentam, ou seja o corpo se dilata. Da mesma forma, ao diminuir a temperatura de um corpo seu corpo se contrair. Assim quando ligamos a televisão e aumentamos a temperatura de seus componentes, a caixa começa a se dilatar, causando pequenas alterações na estrutura do aparelho e provocando aqueles ruídos. De maneira semelhante, quando desligamos a televisão,sua estrutura,ao se contrair e voltar à forma primitiva, também emitirá ruídos resultantes de vibrações de partes do aparelho. A noite, devido à queda de temperatura, os móveis começam a se contrair, resultando nos “misteriosos” estalos (agora não mais misteriosos).

Referencias bibliográficas:Carvalho, Regina Pinto de
Física do dia-a-dia - 105 perguntas e respostas sobre Física fora da sala de aula / Regina pinto de Carvalho – 2º edição., 1 reimp. - Belo Horizonte: Gutenberg, 2006
 
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Seguidores

Total de visualizações

Deividi Gonçalves. Tecnologia do Blogger.

EEEP Presidente Roosevelt

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
A Escola Estadual de Educação Profissional Presidente Roosevelt situa-se no município de Fortaleza-Ce, na Avenida Bezerra de Menezes, 435, no bairro Farias Brito. Fone:(85) 3101.2254.

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste