Relatório da Unidade de Prospecção e Tendências do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-CE) aponta crescimento na oferta de trabalho, com os investimentos para a Copa de 2014.
Cerca de 30 mil novas vagas de trabalho deverão surgir na área da construção civil, em Fortaleza, até 2015. A estimativa faz parte de estudo recente realizado pela Unidade de Prospecção e Tendências, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-CE), que leva em consideração, principalmente, os investimentos relativos à realização da Copa do Mundo de 2014.
Esse volume corresponde a 66% do montante de 45 mil trabalhadores empregados hoje no setor, na Capital, que já apresentou um crescimento de 80% em relação ao ano passado, segundo cálculos do Sindicato da Indústria de Construção Civil, no Ceará (Sinduscon-CE).
De acordo com o diretor regional do Senai-CE, Francisco das Chagas Magalhães, a elaboração desse cenário pelo Senai contou também com a participação de universidades, governo, empresas e outros agentes comprometidos com o desenvolvimento.
Ele diz que, caso a demanda de pessoas para o trabalho se concretize, o Senai-CE precisará dobrar a oferta de vagas em seus cursos, que hoje é de 45 mil, em todo o Estado. “Sem esse trabalho de prospecção do mercado, nossa oferta de cursos poderia entrar em descompasso com as demandas industriais”.
Dentre os investimentos que motivarão a elevação na demanda de mão de obra, Magalhães cita as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, do estádio Castelão, a construção da siderúrgica, da refinaria, do Metrô de Fortaleza (Metrofor), bem como o programa “Minha casa, minha vida” e outras intervenções nas vias urbanas da cidade. Fonte:http://www.crdeng.com.br/noticia.asp?cod=160
0 comentários:
Postar um comentário