Dayse Romão e Warleson Oliveira alunos no campus da UNIFOR-CE
Foto: Alcy Martins
Dois trabalhos de iniciação à pesquisa científica da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Presidente Roosevelt, localizada em Fortaleza, foram aprovados para serem apresentados na Universidade de Fortaleza – Unifor, no evento MUNDO UNIFOR 2011, no mês de outubro.
O primeiro trabalho é sobre As doenças ocupacionais da construção civil em Fortaleza, da autoria de Dayse Romão Trigueiro, aluna do 1º ano do Curso Técnico em Edificações. O segundo trabalho é acerca da Acessibilidade à informática e os portadores de necessidades especiais, da autoria de Warleson de Sousa Oliveira, aluno do Curso Técnico em Rede de Computadores. Ambos foram orientados pelo professor José Alcy de Pinho Martins.
No primeiro estudo, analisa-se o perfil ocupacional e de saúde dos trabalhadores da construção civil, focalizando-se as características sócio-demográficas, ocupacionais, o grau de precarização do trabalho, fatores de risco para a saúde e felicidade auto-percebidas, sintomas músculo-esquelético e acidentes não-fatais de trabalho, empregando referência aos trabalhadores dos demais ramos de atividade.
O segundo trabalho faz um resgate da importância dos direitos à acessibilidade de que temos a responsabilidade de contribuir com tais ações.Com o avanço da tecnologia, a utilização de novos recursos tecnológicos tem contribuído para a informatização e acesso cada vez maior da sociedade. No entanto, uma das dificuldades das pessoas Portadoras de Necessidades Especiais - PNE está no processo de obtenção dessa informação digital.
Amalia técnica da SEDUC-CE, Dayse Romão e Alcy Martins
Foto: Janaína Borges
Amalia técnica da SEDUC-CE, Warleson Oliveira e Alcy Martins
Foto: Janaína Borges
Fonte: SEDUC-CE noticia o evento
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação | |
0 comentários:
Postar um comentário