Sexta feira a nossa escola amanheceu com um jeito alegre, vitorioso, graças ao desempenho de diversos alunos e professores que acreditaram que é possível desenvolver uma geração de Protagonistas, além de compreenderem que fazer ciência não é coisa apenas de gente grande, mas o “espanto” aristotélico tão próprio de mentes inquiridoras surge nessa fase de descobertas, de querer fazer diferente, de querer falar que ser jovem não é sinônimo de alienação, mas de participação no contexto histórico de forma responsável e pronto para ingressar em um futuro promissor. Sem dúvida essas e outras ideias correspondem à proposta pedagógica da EEEP Presidente Roosevelt; o jovem que já entendeu isso não tem tempo para meias conversas, ou mesmo para posturas não construtivas.
Parabéns aos alunos, Cairo, Helano, Vitória Kamilly, Fabiana, Laura, Camila Fernandes, Cláudio, aos professores Lamarque, Raphaele, Assis e Marcos Braga pelo esforço.
Refletindo sobre o terceiro bimestre podemos dizer que tem sido marcado por intensa atividade pedagógica, o que prova que a nossa escola não estar parada diante do desafio que é educar, que é oferecer espaço de expressão democrática sob orientação de diversos educadores.
Esse bimestre promete, ainda temos o Projeto Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena, a culminância do Projeto Responsabilidade Social em TPV com arrecadação de alimentos não perecíveis pelos alunos dos 1ºs anos para os idosos da Paróquia Nossa Senhora das Dores e temos a culminância das aulas de FPC com a visita à Escola Instituto dos Cegos. Esperamos o mesmo desempenho, sobretudo no que diz respeito ao aprendizado, pois tudo que estudamos tem relação com nossas vidas; teoria e práxis aliadas têm implicações históricas, somos responsáveis pela escola, pela sociedade e pelo país que queremos.
Convocamos aqueles que ainda não estão inteiramente engajados na missão da Escola (Garantir educação de qualidade, formando jovens empreendedores, qualificados para o mercado de trabalho e aptos ao ingresso na universidade, exercendo sua cidadania de forma autônoma), que desconhecem nossos valores (Ética, Respeito, Disciplina, Solidariedade, Responsabilidade Social, Compromisso, Cidadania) que busquem estar ao lado dos que promovem o bem; que compreendam, que a única antidesordem possível é aquela que dinamiza as relações e os trabalhos propostos; faz parte desse dinamismo ultrapassar a geometria da sala de aula e respirar outros espaços de convivência social e até natural, permitir a criticidade sem os interditos e saber valorizar a proatividade. Assim também esperamos que saibamos partilhar os problemas que a escola apresentar como parceiros na busca de soluções.
O tempo não espera; façamos nos instantes seguintes uma história diferente, onde nossas buscas sejam pela felicidade dentro de um âmbito racional voltado para uma cultura de paz.
Abraços,
Professora Kelly Goes.
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