![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrtEBLON9H_3L4h8zKkwldtcWz-05tanRR0fj3GNTftN5SjFApyzAxB76rj0tMV2VFtxzuDcq5p3uYJj7k35aG16X4NKnXQeeoxMfQ2zTvwyQy7PhERXuz0W-aEXnst1qyAF-xNbpFJbGR/s640/quadrinhos.jpg)
Considerando a importância da educação ambiental como um processo de participação em que o educando assume o papel de protagonista do processo ensino/aprendizagem, na busca de soluções para os problemas ambientais, buscando aprimorar ações que conduzam a uma convivência harmoniosa do educando com a educação ambiental e o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita, buscou-se desenvolver um projeto que integrasse esses aspectos, onde os alunos desenvolvam suas habilidades de leitura e escrita e adote posturas pessoais e comportamento construtivos, colaborando para uma aprendizagem significativa. O projeto ajudará o aluno a aperfeiçoar a leitura e a escrita, utilizando como temática a educação ambiental, utilizando como ferramenta a história em quadrinhos.
JUSTIFICATIVA
O projeto constitui-se numa contribuição para o uso de Histórias em Quadrinhos (HQ) na EEEP Presidente Roosevelt como recurso pedagógico interdisciplinar nas áreas de Linguagens e Códigos e de Ciências da Natureza e Matemática. Esta atividade será aplicada às turmas do 1º ano do Ensino Médio, nos horários da aula de Biologia, Língua Portuguesa, utilizando como apoio os Laboratórios de Ciências e Informática, no período de dois meses, culminando com uma produção de um gibi educativo para entregar na comunidade, conscientizando a sociedade de seu papel na preservação do ambiente natural. Objetivo Geral Aperfeiçoar o uso da leitura e da escrita com as turmas de 1º ano do Ensino Médio, produzindo um gibi para divulgação da educação ambiental na comunidade escolar e local.
0 comentários:
Postar um comentário